segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Referencias Gerais

Antes de começar, é pertinente para todos que vão ler, ter um referencial de paradigmas pelos quais eu me baseio para expor tudo o que vou dizer, para saber onde pesquisar por conta própria, se aprofundar em assuntos de maior interesse dentro desde amplo estudo, além de entender que não vim aqui pregar uma nova religião, nem mesmo perder meu tempo com fantasias e mentiras, muito menos tentar convencer alguém de uma verdade, meu objetivo é mostrar uma nova forma de ver, que sempre tive desde criança, porém agora possuo um fundamento teórico para tal.

Sou um pesquisador sério e engajado em trazer conhecimento que em seguida será transformado em sabedoria, prática e teoria andam juntos. Obviamente nem todos irão concordar com minhas conclusões, todos tem paradigmas e limites diferentes, tal qual vivências diferentes e propósitos diferentes. Apesar de eu ter me definido como pesquisador em termos práticos, eu não me nomeio em alguma definição, pois deixaria de se-lo no mesmo instante, eu tento apenas ser. E isso que sou é o que vou expressar.

Para que também compreendam minha forma de trabalhar, vou dizer como eu monto e organizo o conhecimento. Eu tento correlacionar absolutamente tudo, acho que nada está separado ou é um conhecimento isolado, sendo bastante cuidadoso ao ligar informações, eu construo uma teia de correspondências entre as informações, que se torna cada vez mais rica, onde um argumento sustenta 10, e cada um desses sustenta outros 10, as vezes outros 20. Então, os leques se abrem e se interligam. 

Ao ponto em que tenho muitos argumentos co-relacionados para dizer porque algo é válido, do maior número de pontos de vista possíveis, quando muitos pontos de vista esparsos e aparentemente sem conexão dizem a mesma coisa de formas diferentes, fico bastante contente, porque aparentemente, se trata de uma quase-verdade mais sólida, formada de várias meias-verdades, e por aí vou me direcionar!
Às vezes, fica difícil dizer porque eu acredito/sigo um determinado paradigma, porque vi isso em 10 religiões diferentes, em 20 matérias científicas diferentes e com outros 10 pontos de vista filosóficos, lógicos, abstratos e psicanalíticos, isso se torna uma informação tão complexa e emaranhada, que na hora de explicar, nem sei por onde começar!

 Eu irei expor muitos, muitos pontos de vista mesmo, eu pretendo abordar aqui, uma co-relação entre:
-Química e Alquimia 
-Budismo.
-Ocultismo em geral.
-Hermetismo.
-Física, matemática e mecânica quântica.
-Psicanálise ( Freud e Jung principalmente).
-Religiões cristãs antigas em geral.
-Filosofias orientais diversas.
-Anatomia do corpo.
-Ciência e tecnologia puramente cética.
-Espiritualidade em todas as variações e linhas.
-Lógica filosófica.
-Artes marciais.
-Bio-química.
-Abstração e sensação.


Claro, além de especular livremente sobre alguns assuntos dos quais eu ainda também tenho dúvidas, e muitos outros que são sub divisões muito amplas dentro desses temas descritos, afinal, são muitos anos de leitura. Tem muitos campos que mesmo com intensas pesquisas, continuam uma grande incógnita, os muito impalpáveis, nem me atreverei a comentar, porque se trata de coisas absurdamente intangíveis, que nem posso discutir por lógica, fica simplesmente no crer ou não crer.

Lembrando que meu objetivo é esclarecer o mecanismo de funcionamento da vida, portanto, dar uma direção e orientação sobre o que precisamos superar para nos tornarmos o objetivo final conhecida aqui no planeta, eu explicarei diversos conceitos, de diversos ângulos, só posso prometer textos longos, esses assuntos são muito extensos, mas vou separar da forma mais inteligente possível. Mas como posso ter certeza do que precisamos nos tornar aqui no planeta? Eu não tenho certeza nenhuma, eu só vejo que a superação dos nossos problemas leva a isso, um determinado estado de percepção e modo de viver, portanto, deduzi que esse seja o objetivo, afinal, claramente se trata de um estado mais evoluído de se viver.

Alguns sites que considero pertinentes para se manter atualizado e ter muitas leituras formidáveis sobre diversos temas. Assim como eu fiz, filtre suas leituras, seja crítico, considere possibilidades, sempre assim, eu não vou esconder as fontes das quais pesquisei, além de citar alguns livros como O Caibalion, Franz Bardon - Magia Prática, G.O. Mebes - Arcanos Maiores (e Menores) do Tarô, Papus - Tratado Elementar de Magia Prática, Douglas Baker - Anatomia Esotérica, Eliphas Levi - Dogma e Ritual da Alta Magia, são alguns dos poucos livros verdadeiramente sérios que tratam de assuntos esotéricos dos quais eu li. Se for realmente ler, trate com seriedade, nem todos os livros são bonitos de se ler, eles falam verdades muito duras, mas necessárias para entender porque não podemos nos dar ao luxo de nos mantermos na ignorância. 

Agora, alguns links.

Blogs de Ocultismo e Espiritualidade que falam coisas muito tensas, de bom e de ruim, advirto para ler com com cuidado, estou provendo apenas material de pesquisa. Existem alguns exercícios mentais de telecinesia que são práticas simples, e outros que envolvem práticas que até os mais corajosos questionam,  portanto, o que não seja em prol do bem estar, não faça, esse conhecimento é necessário para ter muitos pontos de vista e informação para se situar. Porque? Porque se você não souber o que existe, o que se acha, o que se fala, o que se pensa nas filosofias muito antigas, por mais absurdo que seja, não conseguirá abrir a cabeça para entender o porque de vários outros pontos de vista. Segue:

http://informaridendo.blogspot.it/2014/08/o-medo-faz-envelhecer.html#links

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2008/05/nikola_tesla.html

http://www.umanovaera.com/viagem_astral.htm

http://www.wingmakers.co.nz/Physical_Levitation.html

http://www.mortesubita.org/

http://noticias-alternativas.blogspot.com.br/2010/09/artigo-um-universo-eletrico.html

http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com.br/search/label/Energia

http://libertesedosistema.blogspot.com.br/2011/08/parabola-dos-niveis-evolutivos.html

http://www.clubedotaro.com.br/site/m32_19_sol.asp

Pessoas que trabalham com o paradigma Quântico que realizam trabalhos sérios, conferidos pessoalmente por mim:

http://heliocouto.blogspot.com.br/

http://www.curaholografica.com.br/#!aboutus/c2414

Vídeo sobre Quântica e eletricidade, que dá uma introdução sobre como o que é nosso corpo em relação a eletricidade, parece uma loucura, mas essa explicação está bem correta, e não para por aí, a coisa vai ficar muito mais louca lá pela frente, muito mais!

https://www.youtube.com/watch?v=oR7_NH0cZe4

Embora todo esse material, possa não ser estritamente essencial para a compreensão do que vou expor na temática do Blog, afinal, vou passar a parte que interessa totalmente mastigada e pronta para usar, é para aqueles que realmente querem sair da zona de conforto e conhecer o que existe, no final, usamos algumas ferramentas que aprendemos, outras, ficarão guardadas, conhecimento nunca é perdido.
Após sugestões persistentes de amigos por um canal de melhor divulgação de conhecimento, resolvi criar esse blog, também em função do tamanho dos textos, eu amo escrever, amo ensinar e aprender, não gosto de limites, acho que todos eles foram feitos para serem transpassados!

Pretendo ser bem específico nos temas tratados, com o único objetivo de revelar um paradigma que unifica a ciência e religião, visando o despertar da consciência além do Ego. Obviamente, estou aprendendo e pesquisando, me renovando e aperfeiçoando minha prática nesta visão de mundo que vou dispor aqui, portanto, nenhum post é uma visão final, verdade absoluta ou afirmação indiscutível. Tratarei como sendo "verdade", pois é o meu paradigma.

Farei cada texto independente, reiniciarei o raciocínio desde o começo em cada tema abordado, para que ninguém que leu a ultima postagem necessite ler as anteriores para compreender a lógica atual, o que provavelmente aumentará o tamanho dos textos, mas é necessário para que o raciocínio não fique incompleto e a pessoa pense "acho que eu deveria saber algo previamente a isso para entender".

Poderei parecer repetitivo as vezes dentro do raciocínio, mas tenho um motivo para isso: Paradigmas novos não entram na cabeça com facilidade, se você não explica-los sob muitos ângulos diferentes! Uma explicação ruim significa para o cérebro somente uma coisa: Irrelevante. A importância que damos a uma informação também está na forma de como entendemos! Se percebemos que um novo paradigma pode mudar totalmente nossas vidas para uma melhor que esta, faz sentido guardarmos e refletirmos sobre tal visão.
Estamos tão acostumados com uma visão de mundo, que quando alguém propõe algo fantástico, (que para mim é apenas uma forma de ver), ficamos completamente atordoados com a novidade, em primeira estância, rejeitamos, a não ser que já venhamos tratando de pensar sobre o assunto anteriormente e já estarmos na trilha da busca pelo conhecimento.

Tratarei muito de prática, porque de teoria, já estamos cheios, nada melhor do que exercícios curtos com sua base teórica para então aplicar, o mapa não é o terreno.

Meus maiores lemas tem sido:
-"Buscar pela verdade independente de onde ela te leve."
-"É bem provável que no caminho da verdade, você viva em incerteza, controvérsia e inconclusão, acostume-se a isso."
-"Almeje avançar um passo pequeno após o outro, sem nunca desistir do caminho, as conquistas se mostram em algum tempo, de acordo com o que você for capaz de conceber e aceitar."
-"Qualquer desequilíbrio emocional só mostra o quanto você ainda precisa aprender a se perceber."
-"O universo é tão fantástico quanto você sempre sonhou ser."
-"Cuide do seu sofrimento e estará cuidando dos outros de forma muito mais profunda do que imagina."

Agradeço ao apoio de todos que acreditam no meu trabalho, não sendo o único do caminho, mas um dos que trabalham pela melhoria constante de todos ao redor, a maior ilusão é de que estamos separados!