segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Após sugestões persistentes de amigos por um canal de melhor divulgação de conhecimento, resolvi criar esse blog, também em função do tamanho dos textos, eu amo escrever, amo ensinar e aprender, não gosto de limites, acho que todos eles foram feitos para serem transpassados!

Pretendo ser bem específico nos temas tratados, com o único objetivo de revelar um paradigma que unifica a ciência e religião, visando o despertar da consciência além do Ego. Obviamente, estou aprendendo e pesquisando, me renovando e aperfeiçoando minha prática nesta visão de mundo que vou dispor aqui, portanto, nenhum post é uma visão final, verdade absoluta ou afirmação indiscutível. Tratarei como sendo "verdade", pois é o meu paradigma.

Farei cada texto independente, reiniciarei o raciocínio desde o começo em cada tema abordado, para que ninguém que leu a ultima postagem necessite ler as anteriores para compreender a lógica atual, o que provavelmente aumentará o tamanho dos textos, mas é necessário para que o raciocínio não fique incompleto e a pessoa pense "acho que eu deveria saber algo previamente a isso para entender".

Poderei parecer repetitivo as vezes dentro do raciocínio, mas tenho um motivo para isso: Paradigmas novos não entram na cabeça com facilidade, se você não explica-los sob muitos ângulos diferentes! Uma explicação ruim significa para o cérebro somente uma coisa: Irrelevante. A importância que damos a uma informação também está na forma de como entendemos! Se percebemos que um novo paradigma pode mudar totalmente nossas vidas para uma melhor que esta, faz sentido guardarmos e refletirmos sobre tal visão.
Estamos tão acostumados com uma visão de mundo, que quando alguém propõe algo fantástico, (que para mim é apenas uma forma de ver), ficamos completamente atordoados com a novidade, em primeira estância, rejeitamos, a não ser que já venhamos tratando de pensar sobre o assunto anteriormente e já estarmos na trilha da busca pelo conhecimento.

Tratarei muito de prática, porque de teoria, já estamos cheios, nada melhor do que exercícios curtos com sua base teórica para então aplicar, o mapa não é o terreno.

Meus maiores lemas tem sido:
-"Buscar pela verdade independente de onde ela te leve."
-"É bem provável que no caminho da verdade, você viva em incerteza, controvérsia e inconclusão, acostume-se a isso."
-"Almeje avançar um passo pequeno após o outro, sem nunca desistir do caminho, as conquistas se mostram em algum tempo, de acordo com o que você for capaz de conceber e aceitar."
-"Qualquer desequilíbrio emocional só mostra o quanto você ainda precisa aprender a se perceber."
-"O universo é tão fantástico quanto você sempre sonhou ser."
-"Cuide do seu sofrimento e estará cuidando dos outros de forma muito mais profunda do que imagina."

Agradeço ao apoio de todos que acreditam no meu trabalho, não sendo o único do caminho, mas um dos que trabalham pela melhoria constante de todos ao redor, a maior ilusão é de que estamos separados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário